Warley Paul Mansur de Souza é preso Divulgação/PM
Homem apontado como número dois da milícia de Juninho Varão é preso em Cabo Frio
Contra Warley Paul Mansur de Souza havia um mandado de prisão em aberto
Cabo Frio - A Polícia Civil do Rio prendeu, na última quinta-feira (6), Warley Paul Mansur de Souza. Ele, que foi localizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, é apontado pelas autoridades de segurança como o número dois da milícia chefiada por Gilson Ingrácio de Souza Júnior, o Juninho Varão, que atua em Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, todos municípios da Baixada Fluminense. Contra Warley foi cumprido um mandado de prisão.
A operação para prender o suspeito foi da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e é resultado de dez meses de investigação. Segundo a polícia, o Bonde do Varão, como o grupo criminoso é conhecido, pratica crimes como extorsão, tráfico de armas, homicídios e controle territorial por meio de cobrança de taxas ilegais. Além disso, os criminosos planejam a expansão de suas ações para outros municípios localizados na Região Metropolitana.
Por meio de um monitoramento, os agentes descobriram que Warley estava escondido no Centro de Cabo Frio. Com ele foi apreendido um telefone celular que será analisado pela perícia para ajudar na identificação de outros integrantes da milícia e na obtenção de novas provas sobre as atividades criminosas do grupo.
Warley, que já havia sido condenado a nove anos, seis meses e dez dias de reclusão em regime fechado por porte ilegal de armas e associação criminosa, foi encaminhado para a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). As investigações continuam com o objetivo de prender outros integrantes da milícia, incluindo Juninho Varão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.