Alimentos vencidos Reprodução
No supermercado de um shopping no bairro Novo Portinho, nesta quarta-feira (12), os fiscais descartaram 75 quilos de produtos vencidos ou armazenados de forma inadequada, incluindo pães, bolos, carnes e salgados. No mesmo centro comercial, um suplemento alimentar foi apreendido em uma loja de produtos naturais e será analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
Fora do shopping, a fiscalização interditou uma clínica estética e de bronzeamento artificial que utilizava lâmpadas ultravioleta (UV) em seus equipamentos, prática proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No local, também foram encontrados medicamentos vencidos e sem nota fiscal. A responsável não possuía habilitação para atuar no estado do Rio de Janeiro.
“As câmeras de bronzeamento artificial com lâmpadas ultravioleta podem causar vários problemas à saúde, como queimaduras, lesões oculares e até câncer de pele”, alertou a superintendente de Vigilância Sanitária, Kelly de Araújo.
Na terça-feira (11), outra ação foi realizada em um supermercado da mesma rede no bairro Jardim Esperança, onde 110 quilos de alimentos impróprios para consumo foram retirados das gôndolas. Os produtos incluíam carnes, pães e frios com validade vencida ou acondicionamento inadequado.
As operações da Vigilância Sanitária seguirão em todo o município, fiscalizando diferentes segmentos do comércio e serviços.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.