Serviços gratuitos Reprodução
Durante o evento, os moradores poderão se matricular em cursos profissionalizantes da Universidade Estácio de Sá, além de contar com serviços de embelezamento, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Também estarão disponíveis atendimentos de saúde, incluindo fisioterapia, aferição de pressão arterial e medição de glicose.
Na área jurídica, será realizado um mutirão para auxiliar pessoas interessadas em dar entrada no pedido de divórcio. Além disso, jovens de 15 a 29 anos poderão se cadastrar no programa ID Jovem, que garante benefícios como desconto em eventos culturais e esportivos, além de gratuidade no transporte interestadual.
O secretário da Família e Juventude, Rogério Fernandes, lembra que, para se inscrever no ID Jovem, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ele também destacou a importância da iniciativa para a comunidade.
“Nosso trabalho tem sido direcionado para garantir que as famílias tenham acesso aos seus direitos e à cidadania plena. Essas ações e programas gratuitos transformam vidas, e isso nos motiva a continuar oferecendo serviços essenciais para a população”, afirmou Rogério.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.