No Ambulatório Demétrio Ribeiro, os criminosos arrombaram cadeados internos e furtaram uma televisãoReprodução
Um levantamento inicial aponta que, no PSF do Porto do Carro, foram levados computadores utilizados na rotina de atendimentos, após as portas de acesso serem forçadas. A unidade foi a mais afetada entre as duas e ainda não há um balanço oficial sobre o prejuízo.
No Ambulatório Demétrio Ribeiro, os criminosos arrombaram cadeados internos e furtaram uma televisão. Apesar do impacto ser menor que no PSF, a unidade também enfrenta um grande transtorno.
A suspeita é de que os furtos tenham ocorrido entre sábado e domingo, período em que os locais estavam fechados. Boletins de ocorrência foram registrados pelos responsáveis pelas unidades, e a Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do caso.
Procurada, a Prefeitura de Cabo Frio, afirmou que registrou o boletim de ocorrência. Confira a nota:
“A Secretaria de Saúde informa que registrou um boletim de ocorrência nesta manhã de segunda-feira (5) para denunciar o furto em duas unidades de Saúde do município.
No ESF do Porto do Carro, foram levados dois computadores, cabos de cobre do ar condicionado, um botijão de gás, dois ventiladores, além de mantimentos como açúcar e café.
No ambulatório Demétrio Campos, que fica ao lado do ESF do Porto do Carro, levaram televisão e ventilador.
A Secretaria lamenta o ocorrido e já providenciou reforço de segurança nas unidades”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.