Jovem de 19 anos, identificado como Gabriel Alvarenga Ribeiro, foi brutalmente agredido no local onde trabalhavaReprodução
De acordo com informações, Leandro já havia sido demitido anteriormente por comportamento agressivo e outros problemas internos. Mesmo após a dispensa, continuava frequentando o mercado para implicar e afrontar os funcionários, desrespeitando a proibição de entrada imposta após ter agredido uma funcionária do local — que, segundo relatos, não registrou queixa por medo.
Conforme o relato, Gabriel já vinha sendo alvo de intimidações dentro do mercado. Ele chegou a alertar colegas sobre um homem que o encarava, xingava e fazia provocações constantes. Ao ser identificado pelas imagens das câmeras de segurança, foi confirmado que se tratava de Leandro.
Na tarde da agressão, conforme os relatos, o ex-funcionário, que estaria junto da companheira, entrou no mercado e iniciou nova provocação. De acordo com relatos, Gabriel teria tentado evitar o confronto saindo para a rua, mas teria sido seguido por Leandro.
Ao dar as costas, o jovem foi surpreendido com socos pelas costas. A violência só foi interrompida após intervenção de uma funcionária do mercado. Toda a ação foi capturada pelas câmeras do próprio mercado, que cedeu as imagens. Em seguida, Leandro teria fugido. O caso foi registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio.
Posteriormente, a gerente do mercado acompanhou Gabriel até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele passou por atendimento médico, e em seguida à delegacia. O rapaz apresentou uma fissura no osso da face.
Gabriel, que segundo a gerente era um funcionário querido e dedicado, pediu demissão após o episódio, temendo pela própria segurança. Após o ocorrido, o jovem estaria com medo de sair de casa e evitando contato com outras pessoas.
Na delegacia, foi revelado que Leandro possui pelo menos cinco boletins de ocorrência por agressões anteriores, incluindo violência contra uma gestante. A descoberta provocou ainda mais revolta nos funcionários do estabelecimento e moradores do bairro, que consideram Gabriel uma pessoa querida.
O mercado Bom Preço informou que está prestando apoio a Gabriel e reafirmou o compromisso em colaborar com as autoridades. O Jornal tentou contato com Leandro para obter seu posicionamento sobre o caso, mas até o momento não houve retorno.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.