Rua Raul Veiga, região central Renata Cristiane
Falta de energia elétrica revolta moradores e comerciantes da Rua Raul Veiga, em Cabo Frio
Transformador estourou à noite e serviço da concessionária responsável pelo fornecimento de energia da região é alvo de críticas por demora e recorrência dos problemas
Cabo Frio - Moradores, comerciantes e empresários da Rua Raul Veiga, na região central de Cabo Frio, enfrentam mais uma vez transtornos causados por falhas no fornecimento de energia elétrica. Na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h, um transformador estourou, deixando a área completamente sem luz durante toda a noite. A equipe da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Região dos Lagos, segundo a população, só apareceu na manhã desta terça-feira (20) para realizar o reparo.
Apesar da intervenção, o fornecimento foi restabelecido de forma parcial: apenas uma das fases está funcionando. Com isso, parte dos equipamentos elétricos permanece inoperante. Restaurantes relatam perda de mercadorias, uma rádio que opera no local está fora do ar e empresas enfrentam dificuldades para manter as atividades.
De acordo com Fernando Brito, diretor técnico da Enel na região, a concessionária já está ciente da nova falha e uma equipe foi destacada para resolver o problema, embora ainda não haja previsão de normalização.
Os moradores da área lamentam a recorrência dessas falhas, que, segundo eles, têm se tornado frequentes. A principal suspeita é de que os transformadores estejam sobrecarregados e não estejam sendo substituídos, o que compromete o abastecimento e afeta diretamente a economia da região central de Cabo Frio. Sobre esse assunto, o Jornal entrou em contato com a concessionária e aguarda um posicionamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.