Vigilância SanitáriaReprodução
A presença de pragas como baratas em ambientes de manipulação ou armazenamento de alimentos contraria normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que exige medidas rigorosas para o controle de vetores em estabelecimentos alimentícios. De acordo com a Resolução RDC nº 275/2002, é obrigação do estabelecimento manter programas de controle eficazes para evitar a presença de animais que possam contaminar os produtos.
A equipe do Jornal O Dia entrou em contato com o Assaí Atacadista, que informou estar apurando internamente o ocorrido. O Jornal também procurou a prefeitura de Cabo Frio, questionando se a Vigilância Sanitária recebeu alguma denúncia acerca dos fatos.
Ao chegar ao supermercado, em nota, a prefeitura contou que “a equipe verificou que o estabelecimento fez uma dedetização no último dia 14 e, por este motivo, ainda pode estar aparecendo baratas. O estabelecimento também apresentou a documentação que comprova a dedetização. Os responsáveis foram orientados, mas a limpeza geral apresenta boas condições”.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.