Acusado de matar ambulante durante o Carnaval Reprodução

Cabo Frio - A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), um dos suspeitos de envolvimento na morte de um ambulante durante o Carnaval em Cabo Frio. A ação faz parte da “Operação Ressaca”, deflagrada por agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), com o apoio da 78ª DP de Fonseca e da Polícia Civil de Minas Gerais. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Belo Horizonte, capital mineira.

O crime aconteceu na noite de 4 de março, terça-feira de Carnaval, na orla da Praia do Forte, uma das mais movimentadas da cidade durante a folia. Segundo as investigações, três turistas de Minas Gerais discutiram com um ambulante local após um desentendimento envolvendo a suposta cobrança de um copo de gelo. Os homens teriam alegado fazer parte de uma organização criminosa mineira.

Minutos depois, os suspeitos retornaram ao local e, em meio à multidão, um deles efetuou um disparo contra o ambulante, que morreu na hora. Na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante por policiais militares, após ser identificado por populares. Ele se recusou a revelar quem eram os comparsas.

Com base em imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e diligências de campo, os outros dois suspeitos foram identificados pela 126ª DP. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Um deles foi localizado e preso nesta quarta-feira. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo.

O segundo suspeito ainda está foragido. Segundo a Polícia Civil, ele também tem passagens por tráfico de drogas e homicídio. As investigações seguem em andamento para localizá-lo e concluir o inquérito.