Fios pegam fogo Rede social
Segundo relatos, o incidente ocorreu por volta das 10h, quando os cabos — que seriam de redes de internet — começaram a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o combate às chamas.
Ainda conforme os moradores, o fogo foi controlado por volta das 13h. A orientação repassada foi acionar a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.
Mais tarde, uma equipe da concessionária esteve no local. Moradores relataram que, inicialmente, ficaram sem energia elétrica, mas o serviço já foi restabelecido. No entanto, o sinal de internet ainda não retornou.
Até o momento, não há informações sobre o acionamento da empresa responsável pela internet.
O Jornal entrou em contato com a Enel para obter esclarecimentos. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:
“A Enel Distribuição Rio informa que os fios identificados pertencem às empresas de telefonia e que irão notificar as operadoras responsáveis.
A distribuidora ressalta que realiza periodicamente ações de fiscalização dos cabos de comunicações que acompanham os postes com a entrega de energia.
A distribuidora identifica as matérias irregulares, notifica as operadoras responsáveis e concede prazo para a regularização. Passado o prazo, cabos em situação de risco podem ser removidos dos postes da Enel, assim como os moléculas com propriedade não identificada.
Nos casos em que há irregularidades técnicas ou fios emaranhados de empresas parceiras, a Enel não tem permissão para remover”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.