Hospital Municipal São José OperárioAscom
Foram realizados dois testes clínicos, teste de apneia e método gráfico para confirmação do diagnóstico. A operação começou por volta das 10h, com a chegada da equipe da Rio Transplante no Hospital. O procedimento durou cerca de duas horas.
A mobilização contou com todos os setores do hospital, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, maqueiros, a Central de Ambulâncias e a administração.
O protocolo de morte encefálica foi realizado pelos médicos plantonistas do Hospital, junto com a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos, Tecidos e Transplantes (CIHDOTT), em conjunto com a equipe multidisciplinar da UPG da unidade, onde a paciente estava internada. A logística de chegada e partida da equipe do Rio Transplante foi feita de helicóptero, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
A secretária de Saúde, Beatriz Trindade, acompanhou toda a mobilização e destacou a importância da solidariedade da família da doadora e dos funcionários da Saúde.
“Sempre temos o objetivo de incentivar a doação de órgãos, é um momento delicado, mas que nossas equipes se empenham para conseguir levar esperança e vida para quem precisa de doação. É um momento de emoção e muito amor”, declarou a secretária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.