jovem de 25 anos é socorridaReprodução/Rede social
Segundo relatos de testemunhas, a jovem havia embarcado em um ônibus e, em aparente estado de confusão mental, pediu ao motorista que parasse. Ao descer pela porta do meio do coletivo, desequilibrou-se e caiu na ciclovia. Ao ser abordada por populares, a jovem disse que estava no local desde a noite anterior, mas testemunhas afirmaram que o incidente ocorreu pela manhã.
Ela, que relatou ser dependente de crack, cocaína e maconha, disse que havia buscado entorpecentes em um ponto de tráfico no bairro Cajueiro, mas foi expulsa por traficantes após insistir por mais drogas. O episódio evidenciou o estado de vulnerabilidade extrema em que ela se encontra, tanto física quanto emocionalmente.
Após o chamado feito por populares, uma ambulância da Secretaria de Saúde de Cabo Frio e uma equipe do Samu foram acionadas para prestar socorro. Ela foi levada para atendimento médico e social.
A situação reforça o impacto devastador da dependência química e a necessidade urgente de políticas públicas que garantam atendimento humanizado e acompanhamento multidisciplinar a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade por uso abusivo de substâncias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.