Briga Rede social
Adolescente que agrediu colega em escola municipal de Cabo Frio é apreendido pela Polícia Civil
Apreensão foi feita durante ação do convênio entre Prefeitura e 126ª DP; vítima passou por exame de corpo de delito no IML
Cabo Frio - O adolescente que agrediu violentamente uma aluna dentro da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, foi apreendido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4). A ação foi realizada por agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), durante o cumprimento do convênio RAS – uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Polícia Civil.
De acordo com a corporação, os policiais foram acionados pela Secretaria Municipal de Educação após o episódio de agressão ser comunicado. Imediatamente, uma equipe se dirigiu até a unidade escolar, onde realizou a apreensão do menor infrator. Ele foi levado à delegacia, onde o delegado de plantão formalizou o procedimento.
A vítima, que teve o rosto ensanguentado após ser atingida por socos e chutes — conforme mostrado em vídeo que viralizou nas redes sociais —, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. O laudo confirmou as lesões corporais provocadas pela agressão.
O adolescente apreendido será apresentado ao Ministério Público, que deverá tomar as medidas cabíveis conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O caso gerou ampla repercussão entre pais, alunos e moradores da cidade, levantando questionamentos sobre a segurança dentro das escolas da rede municipal. Em nota, a Prefeitura informou que está prestando apoio psicológico e médico às famílias envolvidas, e reforçou o repúdio a qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.