Jonas Miranda evolui positivamenteReprodução
Paciente com suspeita de intoxicação por metanol em Cabo Frio apresenta melhora; prefeitura capacita profissionais de saúde
Jonas Miranda evolui positivamente, e prefeitura promove treinamento sobre manejo de intoxicações por metanol na rede municipal de saúde
Cabo Frio - A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que Jonas Miranda, de 23 anos, internado com suspeita de intoxicação por metanol, apresentou melhora significativa. Ele está consciente, se comunicando e se alimentando, após ter sido extubado. As amostras de exames colhidas serão enviadas ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8), conforme as orientações da Secretaria Estadual de Saúde.
Para garantir o acompanhamento adequado do caso, a Secretaria Municipal de Saúde criou um gabinete de crise, centralizando informações e ações relacionadas ao evento. A pasta segue todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.
Além do atendimento ao paciente, a Prefeitura de Cabo Frio promoverá nesta quinta-feira (9) um treinamento on-line voltado a médicos e equipes de enfermagem da Atenção Primária e da média e alta complexidade. Com duração média de 1h30, a capacitação abordará a identificação precoce de sintomas, a notificação correta dos casos e os cuidados clínicos necessários para evitar a piora do quadro de saúde em casos de intoxicação por metanol.
A iniciativa visa qualificar os profissionais da rede municipal, reforçando a segurança da população e ampliando a capacidade de resposta frente a situações que exigem atenção e precisão diagnóstica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.