Caixa de energia soltando fumaçaReprodução/Rede social

Cabo Frio - Moradores e lojistas do Shopping dos Biquínis, na Gamboa, em Cabo Frio, ficaram sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (8). Segundo relatos enviados ao Jornal, o problema não é isolado — a queda de energia ocorre com frequência, principalmente em dias de chuva.

De acordo com os comerciantes, a rede elétrica da região “entra em colapso” sempre que há temporais. “Toda vez que chove é a mesma coisa. A rede não aguenta”, disse um lojista.

Imagens registradas por moradores mostram uma caixa de energia soltando fumaça após entrar em curto-circuito. Ainda conforme os relatos, os próprios lojistas têm tentado fazer reparos improvisados para evitar novos incidentes. “Os lojistas remendam do jeito que dá. Até uma hora que um morrer electrocutado aqui. Vai acontecer. Vai pegar fogo nisso tudo”, alertou uma moradora.

Os comerciantes atribuem os transtornos à falta de manutenção por parte da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região. Eles afirmam que o problema já foi comunicado em outras ocasiões, mas que nenhuma medida definitiva foi adotada até o momento.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “a Região dos Lagos registrou chuvas e fortes ventos nos últimos dias, e que a distribuidora mobilizou suas equipes e reforçou o contingente em campo para atender as ocorrências”.

A concessionária ressaltou, ainda, que em casos de oscilações de energia, para que o atendimento seja priorizado, é fundamental que os clientes entrem em contato pelos canais de atendimento da distribuidora e registrem um protocolo.