Furto de gasômetroRlagos Notícias

Cabo Frio - Um furto registrado na madrugada deste domingo (19) quase terminou em tragédia em um dos bairros mais tradicionais e movimentados de Cabo Frio. Um homem ainda não identificado furtou um gasômetro na Passagem, provocando um vazamento de grandes proporções que mobilizou o Corpo de Bombeiros e técnicos da concessionária responsável pelo serviço.

O equipamento, segundo informações preliminares, abastecia diversas residências e estabelecimentos comerciais da região. Após o furto, moradores perceberam um forte cheiro de gás e acionaram imediatamente os bombeiros. Os militares isolaram a área e permaneceram no local por várias horas, até que o fornecimento fosse interrompido e o risco de explosão, controlado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, caso o vazamento não tivesse sido identificado a tempo, uma simples faísca poderia ter provocado uma explosão em cadeia, atingindo imóveis vizinhos. Técnicos da empresa de gás substituíram o gasômetro e realizaram os procedimentos de segurança necessários.

Câmeras de segurança instaladas próximas ao ponto do furto registraram o momento em que o suspeito deixa o local logo após o crime. As imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil, que tenta identificar o autor.