Simulado de emergência aquaviáriaAscom
O exercício simulou um incêndio em embarcação, com foco no controle do fogo e no resgate de possíveis vítimas. Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, a ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança para garantir um ambiente seguro durante a temporada.
“Acompanhamos a simulação e o resgate aquaviário do Corpo de Bombeiros, parabenizo o Tenente Coronel Eduardo Borges pelo simulado e pelo aprendizado compartilhado. Essa atividade é essencial para que, no verão, as equipes estejam preparadas para qualquer emergência”, afirmou o coronel Carvalho.
Marcus Dothávio, coordenador-geral da Defesa Civil de Cabo Frio, destacou a relevância da preparação técnica frente ao intenso fluxo de turistas. “O simulado é fundamental para nosso Plano de Contingência, avaliando o tempo de resposta. Queremos garantir atendimento rápido e eficiente caso ocorra algum incidente real”, explicou.
O coronel Ramon Camilo, do Comando de Bombeiros da Baixada Litorânea, elogiou a participação de todos os órgãos envolvidos. “Dedico o sucesso deste simulado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, à Defesa Civil, à Marinha do Brasil e ao Corpo de Bombeiros”, concluiu.










Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.