Casa do Autista em Macacu, será fundamentada no acompanhamento de diversos profissionais, focando-os no método chamado Treinamento Parental, com suporte emocional também para os tutoresVictor Pablus e Sormani Silva

O Prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, acompanhado da Vice-Prefeita, Drª Patrícia Coelho Duarte, lançou no último dia 20 de junho o projeto Rede Casa do Autista. O trabalho, pioneiro na região, foi construído por meio de uma ampla rede de trabalho que uniu forças da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social. A médica e responsável técnica pelo novo equipamento e abordagem em saúde é a Drª Gislaine Abe.
Na reunião de lançamento, a Drª Gislaine explicou para as mais de setenta mães e profissionais presentes que a Casa do Autista em Macacu será toda fundamentada no acompanhamento de diversos profissionais, focando-os no método chamado "Treinamento Parental", que fornece maior autonomia, sensação de bem-estar e, num médio prazo, provável diminuição de uso de altas doses de medicamentos tanto para o cidadão TEA quanto aos seus familiares.
A inclusão será integral, contando com os seguintes profissionais: Neuropediatra, Neuropsicóloga, Psicóloga, Educadora de Danças Circulares, Fonoaudióloga, Assistente Social, Psicomotricista e Psicóloga Analista de Comportamento (ABA).
A Vice-Prefeita e Médica, Drª Patrícia Coelho Duarte destacou que o maior objetivo com este projeto é acelerar a possibilidade dos beneficiados terem autonomia de suas próprias vidas, alcançando lugares de destaque no mundo do trabalho, por exemplo.
O Prefeito Rafael Miranda destacou que esta é uma mudança de paradigma no município de Cachoeiras de Macacu e acredita que, no máximo até o final de setembro, este equipamento completo será entregue à população.
"Estamos dando tudo de nós para que possamos entregar um trabalho profissional, ético e, acima de tudo, que envolva muito amor! Teremos uma casa exclusiva para o atendimento dos autistas. Iremos zelar também pela saúde mental das famílias. Pois é muito importante que os responsáveis legais dessas
crianças e jovens estejam bem", finalizou o Prefeito.
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.