Novo sistema permitirá aos pais e responsáveis acompanhar a vida acadêmica dos alunosSormani Silva

Foi lançado na última quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, o Sistema de Gestão Educacional Educ+. Segundo o governo, a ferramenta tem como principal objetivo a organização de fluxos e desburocratização da rede municipal de ensino.
Com o sistema, que foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e que, de acordo com a Prefeitura, contou com total participação e colaboração da equipe técnica da Educação ao longo do processo de aquisição, as unidades municipais de ensino terão a unificação de cadastro, informações gerais das unidades escolares, organização da estrutura física para uso pedagógico e administrativo, gerenciamento de reuniões, migração e ajustes permanentes para o Censo Escolar, organização de cardápios com valores nutricionais e registros de consumo por aluno, controle de frequência, entre outras informações sobre o aluno que estarão disponíveis para os professores e responsáveis.
“Estou muito feliz com esse avanço que estamos tendo na educação de Cachoeiras de Macacu, pois agora os pais poderão acompanhar pelo smartphone todos os passos acadêmicos que seus filhos estão dando na rede municipal de ensino. Além disso estamos desburocratizando os processos de gestão escolar o que agiliza todo o processo educacional do município. Só tenho que parabenizar ao secretário de educação Osório de Souza e toda a equipe da secretaria pelo brilhante trabalho para que possamos estar hoje aqui lançando esse sistema”, disse o Prefeito Rafael Miranda.
O evento de lançamento da ferramenta contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Osório de Souza, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu do Povão, dos vereadores Professor José Cândido, Lucas Stutz, Fabrício Português, Vinícius Romero e Celino, além de diversos profissionais da rede municipal de ensino.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.