Projeto funciona em Niterói, Cachoeiras de Macacu e Saquarema e é patrocinado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.Divulgação

Durante a programação da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação 2024 de Cachoeiras de Macacu, realizada na última segunda (6) e terça-feira (7), na Escola Municipal Almerinda Ferreira de Almeida, em Japuíba, aconteceu uma apresentação dos alunos do projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família. O projeto, que acontece de forma gratuita em quatro escolas públicas da cidade, integra as iniciativas do Instituto Gingas, que desenvolve projetos voltados para a promoção da capoeira, da cultura e da educação.
O fundador do Instituto Gingas, que desenvolve um projeto de capoeira acessível na cidade, chamou atenção para a inclusão no ambiente escolar. David Bassous, ou Mestre Bujão, é niteroiense e fundador do grupo na sua cidade natal, falou sobre Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) que compreende a população, de 4 a 17 anos, com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação; e garante o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado. Além dele o presidente do instituto, Breno Platais, também participou do evento.

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que promove ações em prol da capoeira, cultura e educação. O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que funciona em Niterói, Cachoeiras de Macacu e Saquarema; conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.