Jequitbá-rosa dos Parque Estadual dos Três Picos tem 40 metros de altura, 6 de diâmetro e 19 de circunferência e pesa mais de 260 toneladasAgência 7 Quedas Viagens RJ

Com quase 40 metros de altura e mais de 260 toneladas, o jequitibá-rosa do Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, vai ganhar fama nacional. A árvore foi escolhida pela Rede Globo para ser "dublê" do simbólico jequitibá-rei no remake da novela Renascer, na cena em que o personagem José Inocêncio, nesta edição interpretado por Humberto Carrão, finca um facão em um suntuoso jequitibá-rei, prometendo não morrer nunca. 
A planta original, considerada a árvore mais antiga do Brasil com mais de três mil anos, com aproximadamente 40 metros, ficava localizada no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), mas sucumbiu depois de ser atingida por um raio. Daí o motivo da produção da novela precisar encontrar um "dublê".
E como na regravação do sucesso de Benedito Ruy Barbosa as externas serão realizadas em diversos lugares diferentes, outros jequitibás aparecerão na novela. As árvores figurantes estão espalhadas pelas cidades de Ilhéus e Itajuípe, na Bahia, cenário da história.
A produção, adaptada pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original, está prevista para estrear no dia 22 de janeiro de 2024.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.