Diversidade de pratos oferecidos proporcionou experiência gastronômica única Foto Assessoria/Cidennf
Promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), presidido pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, nos municípios consorciados, o evento aconteceu de sexta-feira (19) a domingo (21), atraindo visitantes de outras cidades da região.
De acordo com o secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, a expectativa era de um impacto econômico estimado em 1 milhão de reais durante os três dias: “O festival é uma oportunidade única para impulsionar a economia local”.
Viana contabiliza que, além dos trabalhos diretos envolvendo a montagem do evento, a presença dos visitantes contribui para a geração de empregos indiretos, beneficiando toda a cadeia produtiva da região: “Os restaurantes participantes do festival mostraram-se entusiasmados com a receptividade do público”.
Na avaliação do secretário, a diversidade de pratos oferecidos proporcionou uma experiência gastronômica única, despertando os paladares mais exigentes; “Além disso, a iniciativa de valorizar a culinária local e regional contribuiu para promover o turismo gastronômico e destacar os sabores característicos da região”, observa.
“Os moradores e turistas que compareceram ao festival puderam desfrutar não apenas de uma culinária de qualidade, mas também de uma programação cultural variada”, assinala Viana pontuando que houve apresentações musicais, exposições de artesãos fidelenses e atividades para todas as idades.
“O Festival Caminhos do Açúcar é um exemplo de como eventos culturais e gastronômicos podem impulsionar a economia local, promovendo o desenvolvimento e fortalecendo a identidade de uma cidade”, diz o secretário resumindo: "São Fidélis certamente sai fortalecida após esses três dias de celebração dos sabores e cultura".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.