A Secretaria de Qualificação e Empregos realizará o Qualifica Campos, de quatro a oito de julho no centro da cidade Foto César Ferreira/Secom

Campos - A ampliação do Programa de Empregabilidade está sendo articulada em Campos dos Goytacazes (RJ), junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego. O Programa disponibiliza 270 mil vagas em nível estadual, para capacitação profissional.
No início da semana, o secretário municipal, Robson Barbosa, se reuniu no Rio de Janeiro com a secretária estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos e ficou definida a inclusão de Campos no programa profissionalizante do órgão do governo do Estado.
Na avaliação de Barbosa, a reunião de trabalho foi importante para a empregabilidade: “A iniciativa irá contribuir para que a Secretaria de Qualificação e Emprego de Campos possa proporcionar mais resultados para massa trabalhadora do município”, ressalta o secretário.
Durante apresentação das políticas públicas para a empregabilidade desenvolvida em Campos, Barbosa apontou propostas de parceria visando ampliar oportunidades de empregos para pessoas qualificadas, mas sem experiência.
O secretário argumenta que um dos benefícios da parceria é o fato de que a Secretaria de Estado vai apoiar a inserção do município de Campos no Projeto Qualifica Brasil, um projeto de âmbito nacional que, por meio do Projeto Sine Território, disponibiliza mais de 270 em cursos de qualificação para o Estado do Rio de Janeiro.
“Campos está neste radar, por meio do novo modelo do Sine (Sistema Nacional de Emprego), que faz a interface do município e do Governo do Estado na parceria com o Governo Federal”, relata Barbosa, que convidou Kelly Mattos para participar do Qualifica Campos do dia quatro a oito de julho.
“É uma realização da Secretaria de Qualificação e Empregos, em parceria com empresas diversas que vão ofertar vagas em cursos com descontos que podem chegar até 70%”, detalha Barbosa acrescentando que o evento acontecerá no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, centro da cidade.