Assembleia aconteceu nesse domingo; nova reunião para tratar do assunto não ficou definida Foto Divulgação

Campos - Uma junta administrativa de transição estará cuidando das demandas do Americano, tradicional no futebol de Campos dos Goytacazes (RJ), pelo período de 90 dias (retroativo a primeiro de setembro a 30 de novembro) até que seja realizada eleição para a próxima diretoria. A decisão foi tomada nesse domingo (24), durante Assembleia Geral Ordinária.
De acordo com Vagner Xavier, cujo mandato de presidente terminou dia 30 de agosto, a junta é composta por membros da diretoria, que têm incumbência de cuidar de assuntos relacionados ao clube: “Enquanto isso, caberá ao conselho dialogar com prováveis candidatos à presidência, que surgirem nesse período”.
Ficou definido também que ao final dos 90 dias será decidido o futuro do clube: “No caso de não haver a eleição, a junta decidirá sozinha, conforme dispõe o artigo 118 do Estatuto do Clube. Os nomes que compõem a junta administrativa são Vagner Xavier Alves; Fábio Barcelos Rangel; Francisco Sérgio de Oliveira Barros; Octávio Fernandes; Roberto Pessanha; Rider Gonçalves; Jonas Mendes; Luiz Carlos Mattos Tavares; Élcio dos Santos.
Xavier explica que ele continua apenas assinando como representante do clube: “Isso porque precisamos ter um representante junto à Federação e à justiça. O meu mandato e o do conselho terminaram dia 30 de agosto; já dei a minha contribuição; depois de César Gama, sou o presidente que ficou mais tempo no mandato – três anos e meio”, enfatiza.
Ao final da assembléia, o Conselho Deliberativo divulgou nota esclarecendo o processo eleitoral referente ao triênio 2023/2026: “Esse conselho cumpriu rigorosamente as convocatórias nas datas regimentais. No entanto, não foi inscrita desde a primeira chamada nenhuma chapa concorrente”.