A participação da Orquestra da Terceira Idade de Campos é ressaltada por Rosilane Tavares Foto Josy Alves/Divulgação

Campos – “A nossa política estadual é uma diretriz do governador Cláudio Castro para a gente melhorar e levar políticas públicas aos nossos idosos de todos os 92 municípios”. A manifestação é do secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, que ressalta a parceria com o governo de Campos dos Goytacazes (RJ).
“A gente tem uma parceria e, em breve, estarei em Campos conhecendo as políticas públicas desta linda cidade. Isquierdo participou nessa segunda-feira (02) do evento “A Atenção à Pessoa Idosa pela ILP (Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas)”, na sede do Ministério Público Estadual (MPRJ), na cidade do Rio de Janeiro, para comemorar o Dia Internacional do Idoso (segunda-feira, 1º) e 20 anos do Estatuto do Idoso.
Campos marcou presença, por meio da Orquestra de Violões e o Coral Doce Canto do Clube da Terceira Idade, cujas apresentações foram consideradas de excelência: “Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Campos, da subsecretaria do Idoso do município”, comenta o secretário.
Durante o evento vários temas foram discutidos; entre eles, os avanços do Estatuto do Idoso: “Tivemos alguns avanços, mas ainda temos muito que percorrer”, avalia Isquierdo acrescentando: “Temos uma parceria muito forte com o Ministério Público Estadual, com a Doutora Cristiane Branquinho”.
A subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Campos, Rosilane Tavares, assinala que o Clube da Terceira Idade do município participou do evento com 78 idosos, componentes da Orquestra e do Coral: “É sempre importante debater temas que podem de alguma forma contribuir para que os direitos dos idosos possam ser cumpridos”, ressalta.
RECONHECOIMENTOS - Rosilane realça que o debate dessa terça-feira foi uma ótima oportunidade para troca de ideias e consolidar parcerias com Ministério Público, o governo do estado e outras autarquias. Ela comemora a participação da Orquestra de Violões e do Coral Doce Canto no encerramento do evento: “Nada melhor que celebrar o Dia Internacional do Idoso e os 20 anos do Estatuto com o nosso coral e orquestra”.
Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Pessoa Idosa, e representante do Núcleo de Envelhecimento Humano da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a promotora de Justiça Cristiane Branquinho resume: “Foi belíssimo poder contar com os idosos de Campos que nos brindaram com tamanha beleza que foi a apresentação das músicas”.
Membro da Comissão do Idoso na Câmara Federal, o deputado Bebeto destaca o trabalho realizado em Campos: “Parabenizo o prefeito Wladimir, na pessoa da subsecretária Rosilane, por essa atenção especial que tem dado à melhor idade. Fui a Campos, conheci o trabalho; podem contar com meu apoio para defender, principalmente, o Estatuto do Idoso. Nos últimos 20 anos, avançamos muito com ele”.
Também participou do debate a representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Sandra Rabelo; além da superintendente da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado Integeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável, Lícia Mattesco.
%MCEPASTEBIN%