Empresário Erasmo Gonçalves e Frederico Paes comemoram parceria e a instalação da loja Foto César Ferreira/Secom
Recuperação da estabilidade econômica do município atrai grupo Dom Atacadão
Primeira loja é instalada, gerando 200 empregos diretos; a segunda está prevista para dezembro
Campos – Instalada em área com mais de seis mil metros quadrados de ambiente de compras e um total de 19 mil metros quadrados de empreendimento, o Dom Atacadista, do ramo de atacarejo, acaba de inaugurar uma loja em Campos dos Goytacazes (RJ), no bairro Pecuária. É a 15ª da rede no Estado do Rio de Janeiro; e mais uma está programada para dezembro, em Guarus.
A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (19), gerando 200 empregos. Um dos sócios, Erasmo Gonçalves, afirma que Campos estava no radar do grupo: “Quando procuramos a prefeitura, tivemos total apoio. Chegar a Campos, que tem uma população de mais de 500 mil pessoas é um marco para nosso processo de expansão no Estado do Rio”.
O empresário adianta que em breve estará inaugurando a segunda loja na cidade. As articulações aconteceram por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a de Qualificação e Emprego. O vice-prefeito, Frederico Paes, ressalta que o governo de Campos tem levado o município a um processo contínuo de reconstrução.
“A estabilidade econômica recuperou a capacidade de investimento das empresas no município e exemplo é a inauguração que ocorreu nesta quinta-feira”, pontua Frederico assinalando que a intermediação do local de instalação e recrutamento dos mais de 200 funcionários contou com a parceria da prefeitura.
O vice-prefeito participou da inauguração, representando o prefeito Wladimir, que está em Brasília: “A gente luta por uma região mais próspera, objetivando trazer emprego; então, ficamos felizes por termos um empreendimento dessa envergadura, pois nenhum empresário vai investir na nossa cidade sem que acredite no governo”.
Frederico enfatiza que Campos hoje tem estabilidade política e financeira para que o empresário se instale gerando emprego e renda: “Quando a gente fala em gerar renda, é gerar impostos também, que vão melhorar a arrecadação da prefeitura para poder investir na população, na saúde, na educação, no transporte; isso tudo se faz através da geração de empresas como essa. Estamos vivendo um novo tempo”.
ARTICULAÇÃO - O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, ressalta que desde quando a rede Dom Atacadista demonstrou interesse em se instalar em Campos, o secretário Mauro Silva colocou a equipe da secretaria em contato com os empresários, a fim de viabilizar a instalação.
“Hoje temos o resultado do engajamento; o grupo acreditou no nosso município e vai abrir outra loja que, somando, serão mais de 400 empregos diretos criados”, avalia Knust concluindo: “Temos ainda a valorização da região, pois um empreendimento deste porte valoriza os imóveis e novos negócios surgem”.
O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, resume ações da parceria: “Fizemos uma grande operação para captar os currículos, montamos uma base na Praça Nova Brasília e em um único dia captamos mais de 900, em sua maioria, de moradores da Pecuária, Nova Brasília, Esplanada, Julião Nogueira, Coroa e Caju. Nesta loja, além dos mais de 200 funcionários diretos, haverá ainda cerca de 300 empregos indiretos, por meio de promotores e fornecedores”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.