Mulheres de diversos segmentos participaram de workshop no auditório da Associação Comercial Foto Divulgação
Fortalecimento da mulher empresária reforçado por meio de ação do CMEC
Entidade busca estratégia com proposta de dar voz às mulheres empreendedoras do município de Campos
Campos – O fortalecimento das mulheres empresárias, através da união e da troca de apoio entre elas para o crescimento de seus negócios é uma das bandeiras do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Campos dos Goytacazes (RJ).
No último final de semana, a diretoria da entidade reuniu mulheres de diversos segmentos no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), para definir estratégias: "Estamos buscando dar voz a essas mulheres empreendedoras, além de compartilhar as nossas experiências profissionais e apoiar as ideias”, ressalta a presidente do CMEC, Daiane Rodrigues.
Segundo a líder, o projeto visa valorizar as iniciativas e transformando sonhos em realidades: “Nosso compromisso é inspirar, conectar e impulsionar mulheres que fazem a diferença em Campos dos Goytacazes e em toda a região”. Daiane adianta que outros eventos já estão programados para 2025 com cursos de qualificação e capacitação.
O objetivo é que mais mulheres tenham a oportunidade de estarem junto de um movimento que promete crescer com colaboratividade social. Incentivador da criação do CMEC, o presidente da Acic, Maurício Cabral, destaca que ao longo de sua vida empresarial sempre percebeu o potencial da mulher e ao mesmo tempo das dificuldades que muitas encontram para expandir seus projetos.
Cabral pontua que daí surgiu a ideia de, como presidente da Acic e incentivador do associativismo implantar no município o CMEC, em Campos, vinculado à associação: “Este CMEC é o primeiro da região norte/noroeste fluminense. O estado do Rio conta com 15 e no país 900. Acreditamos que este projeto só irá fortalecer o que as mulheres fazem com maestria".
O 1° workshop teve como palestrantes a vice presidente do CMEC, Maryá Nunes; enfermeira e empresária Patrícia Freitas; jornalista Patrícia Daldegan; empresária do setor de restaurante, Lívia Enes; advogada Isabella Rangel; Daniele Grangeiro; Maíra Santos; Adriana Cabral; Isabela Mello; e Josiane Morumbi.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.