Tiago Zambon está realizando uma Especialização em Gestão Hospitalar no Albert Einstein Foto Decom/Divulgação
Na última semana, o médico esteve na unidade para uma visita técnica, tendo a oportunidade de estar em contato com os melhores profissionais da área. Zambon argumenta que o aprimoramento é de extrema importância não só para ele, mas, também, para a melhoria do atendimento em saúde de Carapebus.
“A especialização visa proporcionar novos conhecimentos e habilidades que serão aplicados na cidade”, afirma o médico otimista: “Esse aprendizado será valioso para contribuir com a gestão hospitalar da cidade e está ansioso para compartilhar suas experiências e conhecimentos com sua equipe e toda a comunidade”.
Outro investimento recente do governo no setor acontece através da Vigilância em Saúde e da Coordenadoria do Programa de Tuberculose e Hanseníase. Um exemplo é a capacitação sobre tuberculose que aconteceu no final da semana na sala do Conselho Municipal de Saúde.
A coordenadora do programa, Kenya Mayrink, explica que a iniciativa foi voltada para as equipes da Atenção Básica da cidade e dividida em duas etapas: “De manhã, para técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde; e de tarde, para enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família”.
- O objetivo dessa capacitação foi aprimorar o conhecimento dessas equipes em relação à tuberculose, buscando aperfeiçoar a detecção precoce, o diagnóstico correto e o tratamento adequado dessa doença – resume a coordenadora.
Além dos dois investimentos, o governo municipal tem desenvolvido outras ações materiais e na qualificação e valorização de profissionais. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), “a valorização da capacitação dos profissionais é uma prioridade do governo municipal, pois isso reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido à população”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.