Mírian Vieira, Danielle Barros, Cristiano Berenger e Cláudia Viana trataram da parceria nesta sexta-feira Foto Cidennf/Divulgação
Embora ainda sem data definida para a concretização dessa parceria, a medida contemplará profissionais da área administrativa e agentes públicos de Carapebus e dos demais consorciados.
A parceria foi definida em reunião da equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), presidido pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, com a secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e a subsecretária e também diretora da Escola da Cultura RJ, Cláudia Viana, no Rio de Janeiro.
A Escola oferecerá cursos livres para fazedores de cultura de todas as regiões do estado, bem como gestores e servidores do setor cultural. Ficou também definido que durante o próximo Festival Caminhos do Açúcar, haverá uma palestra dedicada à capacitação do público-alvo.
Em outra oportunidade, uma nova palestra será ministrada para explicar a Lei de Incentivo à cultura aos empresários locais. O Cidenff foi representado pelo diretor adjunto de Gestão e Programas, Cristiano Berenger, e a produtora Cultural Mirian Vieira.
“Essa parceria é um marco para nossa região; com a Escola da Cultura RJ e as palestras, fortaleceremos a cultura no interior fluminense”, analisa Berenger.
O diretor adiantou que a assinatura oficial do termo de cooperação técnica ocorrerá no próximo Festival Caminhos do Açúcar, ainda sem data nem local definidos. “Com isso, será consolidada a parceria que promete fortalecer e expandir o cenário cultural do Norte e Noroeste Fluminense”, acredita.
O Cidennf é formado atualmente pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.