Município conta com 50 produtores rurais dedicados ao plantio de feijão,Divulgação
Produtor rural colhe as primeiras sacas de feijão preto em Casimiro de Abreu com sucesso
Com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, Marquinho da Silva celebra colheita de aproximadamente 1,7 tonelada e projeta números ainda maiores para a safra deste ano
Casimiro de Abreu - O esforço e dedicação de Marco Antonio da Silva, conhecido como Marquinho, produtor rural na localidade de Ribeirão, rendeu frutos na última quinta-feira, dia 13, quando ele colheu as primeiras sacas de feijão preto que havia plantado em abril.
Junto de sua esposa, Claudia Pereira, e outros agricultores vizinhos, Marquinho contou com a ajuda de uma máquina separadora de cereais fornecida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca para realizar a bateção dos grãos. A colheita totalizou cerca de 1 tonelada e 720 quilos, sendo 1.189 kg de feijão preto e 539 kg do tipo carioquinha, que ele planeja comercializar em breve.
Casimiro de Abreu conta com 50 produtores rurais dedicados ao plantio de feijão, e a expectativa da Secretaria de Agricultura e Pesca é superar a produção de 20 toneladas alcançada no ano passado.
O secretário de Agricultura, Douglas Veloso, está otimista com os resultados iniciais e projeta números ainda maiores para a safra deste ano, considerando o bom desempenho das plantações. Com o apoio da Secretaria, que oferece suporte técnico e máquinas agrícolas para auxiliar os agricultores, Marquinho e Claudia comemoram o sucesso da colheita e almejam uma produção ainda mais abundante para o futuro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.