Beneficiários do Cartão Indaiaçu devem realizar o recadastramento obrigatório entre 17 e 21 de março para garantir o benefícioFoto: Divulgação
Cartão Indaiaçu: recadastramento obrigatório para garantir benefícios em Casimiro
Beneficiários devem regularizar cadastro entre 17 e 21 de março para evitar o cancelamento do benefício
Casimiro de Abreu - Entre os dias 17 e 21 de março, o Fundo Municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu realizará o recadastramento obrigatório dos beneficiários do Programa de Transferência de Renda Auxílio Alimentação e Gás – Cartão Indaiaçu. A atualização cadastral deve ser feita no CRAS de referência, das 10h às 16h, e em Rio Dourado, no Espaço por Você.
Para garantir a continuidade do benefício, os beneficiários precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atual e dos últimos três anos; comprovante de renda de todos os moradores do domicílio; original e cópia do RG e CPF do responsável familiar; cópia do CPF de todos os membros da família cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico); cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de idade que não possuam CPF; e declaração escolar atualizada dos dependentes.
A secretária de Assistência Social, Priscila Bonifácio, reforçou que o recadastramento é fundamental para garantir que as famílias atendam aos critérios estabelecidos pela legislação municipal. “O recadastramento é como uma ‘prova de vida’, similar ao processo do INSS. Precisamos confirmar que todos os beneficiários continuam atendendo às condições previstas pela Lei 2196/22 e o Decreto 2687/22. Caso alguma irregularidade seja identificada, o benefício será cancelado e poderá ser direcionado a outra família que atenda aos requisitos", explicou.
O recadastramento é obrigatório e, quem não regularizar sua situação dentro do prazo, terá o benefício suspenso. O cronograma de etapas após o recadastramento é o seguinte: 03 de abril será divulgado o resultado parcial; 04 e 07 de abril será o período para apresentação de recursos no CRAS; e em 15 de abril será anunciado o resultado final.
Mais informações sobre o processo podem ser obtidas diretamente no CRAS de referência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.