Atividade contou com orientações sobre direitos, autodefesa e rede de apoio às mulheresFoto: Divulgação
Oficinas e bate-papo fortalecem luta contra violência em Agosto Lilás
Encontros reuniram mulheres em Casimiro de Abreu com palestras, rodas de conversa e orientações sobre direitos e proteção
Casimiro de Abreu - Mulheres atendidas por programas sociais de Casimiro de Abreu participaram de encontros especiais dentro da campanha Agosto Lilás, que marca o enfrentamento à violência contra as mulheres. As atividades aconteceram no dia 5, no CRAS do Jardim Miramar, e no dia 7, no Centro de Fortalecimento Feminino (CENFF), em comemoração aos 19 anos da Lei Maria da Penha.
Durante os eventos, houve palestras, momentos de reflexão e rodas de conversa. O coordenador do Acessuas, Rafael Alves, reforçou a importância do autocuidado e do amor próprio. Já Amanda Becker, representante do Programa Empoderadas, apresentou iniciativas como cursos profissionalizantes, técnicas de autodefesa, atendimento psicológico e grupos de apoio.
Segundo a coordenadora do CENFF, Anna Carolina Sobrinho, a estrutura de atendimento no município tem feito diferença. Ela destacou que, em três anos, o CEAM já prestou auxílio a 441 mulheres, enquanto a Patrulha Maria da Penha atendeu 709 casos, incentivando vítimas a romper o ciclo de violência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.