Casais interessados poderão se inscrever no Casamento Comunitário de Casimiro de Abreu entre 1º e 5 de setembroFoto: Ilustração
Edital do Casamento Comunitário é lançado em Casimiro de Abreu
Programa da Secretaria de Assistência Social vai selecionar 50 casais em situação de vulnerabilidade para oficializar a união
Casimiro de Abreu - Casais de Casimiro de Abreu terão a oportunidade de realizar o sonho de oficializar a união por meio do Casamento Comunitário, projeto da Secretaria de Assistência Social que vai atender 50 famílias do município. As inscrições acontecem de 1º a 5 de setembro, presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Casimiro de Abreu (20 vagas), Barra de São João (20 vagas) e Professor Souza (10 vagas).
O programa será dividido em três etapas: inscrição, análise da documentação e cerimônia oficial. Para participar, os casais devem conviver em união estável há pelo menos cinco anos, ter 18 anos ou mais e possuir cadastro atualizado no CadÚnico no município há pelo menos um ano. Detalhes adicionais podem ser conferidos no Edital 04/25, disponível no site da Prefeitura, no Jornal Oficial e nos CRAS.
Segundo a secretária de Assistência Social, Priscila Bonifácio, o projeto oferece mais do que uma cerimônia. “Esse é um momento de alegria e reconhecimento para muitas famílias. Transformar a união estável em casamento oficial é garantir dignidade e celebrar a vida a dois. Após a conclusão das etapas, vamos definir a data e o local da cerimônia, preparando um dia inesquecível para os casais”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.