Arte coluna Alem da Vida 08 novembro 2025Arte Paulo Márcio
Para nós, reencarcionistas, o câncer é uma oportunidade de aprendizado, reequilíbrio e transformação espiritual, independentemente das causas físicas e biológicas.
Doenças graves, como o câncer, são vistas como uma tentativa de reequilíbrio espiritual para quem não soube elaborar bem suas emoções ao longo da vida, sendo uma oportunidade para reflexão e avaliação pessoal. Em muitos casos, doenças graves como o câncer podem estar ligadas a causas de vidas passadas (carma), como resultado de ações, pensamentos ou desequilíbrios anteriores.
Nem sempre, contudo, a causa é cármica: pode ser resultado de comportamentos desajustados ou vícios nesta própria encarnação,como o tabagismo, onde o fumante ativo e até o passivo podem desenvolver a doença.
As células cancerosas são por vezes descritas como células desorientadas, que perderam a conexão com o corpo, refletindo um desequilíbrio mais profundo. A doença é vista como um reflexo das condições espirituais do indivíduo, podendo ser a manifestação física de traumas, culpas, medos e outros desequilíbrios emocionais não resolvidos.
Há uma forte ênfase na necessidade de cuidar do espírito e não apenas do corpo. A cura verdadeira começa na alma, exigindo uma mudança no padrão de pensamento e sentimento interior (desenvolver o amor é um caminho). Jamais deve ser excluído o tratamento médico. É fundamental o encontro entre médicos, pacientes e a compreensão das realidades espiritualistas. A fé e o otimismo ajudam a lidar com os sintomas e dificuldades do tratamento.
O corpo físico é considerado um reflexo das condições espirituais do indivíduo. A doença, incluindo o câncer, pode ser uma manifestação física de desequilíbrios morais, emocionais ou espirituais não resolvidos (como culpas, medos, traumas). As células cancerosas são, às vezes, vistas como células "desorientadas" que perderam a conexão com o equilíbrio geral do corpo.
Em resumo, nossa visão não nega a seriedade física do câncer, mas o insere em um contexto maior de causa e efeito, sendo um poderoso instrumento para a reforma íntima e o progresso espiritual do indivíduo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.