A magia da música: vivenciando momentos únicos e promovendo bem-estar através dos festivais. Descubra como a experiência sonora nos transporta para um mundo de sensações e emoções inesquecíveis.Foto: Reprodução | Instagram

O Brasil é um dos países com a maior diversidade de músicas e que produz grandes espetáculos de música dos mais variados gêneros. Do funk ao rock, o país une milhares de pessoas nos eventos que se juntam para viver um momento único. O influenciador Thales Ragone, que faz parte de grandes produções como o Festeja, fala em sa entrevista à coluna sobre essas festas e o bem-estar do público.
Thales, que começou a organizar festas desde os 10 anos de idade na escola, começa dizendo sobre a sensação de que frequenta os famosos festivais. “Criamos experiências para encantar o público e gerar boas experiências para quem está presente naquele momento. O público espera ansioso para ver o cantor favorito ou escutar sua música favorita”, começa ele.
O influenciador emenda e lembra dos efeitos na música no corpo. “A música aumenta a dopamina e traz uma sensação de bem-estar e alegria às pessoas. Pode até mesmo amenizar dores físicas, pois estar presente em festas tira o foco e atenção de uma dor, por exemplo”, completa Thales.
Thales diz que os festivais e a experiência que eles causam podem promover o autoconhecimento. “O público busca identificação nos eventos. Quando estão presentes ou ouvem sua música favorita, podem obter sensações, sentimentos e emoções que podem levá-las a outro mundo”, completa ele.
Os festivais, como diz Thales, são produzidos para relaxar e acalmar o público através do entretenimento. “É uma boa forma de acalmar e ajuda a combater o estresse. Eventos grandes, por exemplo, deixam as pessoas em êxtase por busca levar uma sensação única e ímpar para cada um”, finaliza ele.
Estudos já comprovaram que a música pode diminuir os sintomas da depressão, fortalece a memória, principalmente a afetiva.