Pais de Walewska Oliveira e marido da atleta podem ficar sem seguro de vida por detalhe em contratoReprodução / Instagram

A disputa judicial entre a família de Walewska Oliveira e o marido da ex-atleta, Ricardo Mendes, pode ter uma reviravolta inesperada. De acordo com informações reveladas pelo site "UOL", os beneficiários do seguro de vida da esportista, avaliado em mais de R$ 1,3 milhão, podem não receber o valor.
O motivo seria o tempo de contrato com a seguradora. Em documento acessado pelo veículo, é confirmado que Walewska assinou o contrato do seguro em 4 de janeiro deste ano, onde a mãe, Maria Aparecida Moreira e o viúvo, seriam os beneficiários.
Segundo especialistas consultados pelo "UOL", o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou, em 2015, que não haverá cobertura do seguro caso o assegurado morra nos dois primeiros anos de contratação. Com isso, se Walewska de fato assinou o documento ainda em 2023, os beneficiários não deverão ter acesso ao alto valor.
Ainda de acordo com o site, outra cláusula do contrato afirma que os beneficiários também não terão direito ao dinheiro em caso de suicídio ou tentativa de suicídio praticado pelo titular do seguro, também nos dois primeiros anos de contrato.
Walewska Oliveira morreu em setembro deste ano, após cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. No boletim de ocorrência, a morte da ex-jogadora de vôlei consta como morte suspeita. Familiares e amigos tentam provar que o marido contribuiu para o ocorrido, uma vez que a atleta deixou cartas contando ter descoberto segredos do companheiro.