A influenciadora digital Maya Massafera anunciou a transição de gênero em maio de 2024. Foto: Reprodução/Instagram

Após causar polêmica na web ao afirmar que não ficaria com homens gays, a influenciadora digital Maya Massafera usou as redes sociais para explicar seus próprios motivos. De acordo com a criadora de conteúdo, ela ainda não consegue se envolver com esses rapazes porque está aprendendo a lidar com suas próprias inseguranças, atribuindo isso ao fato de ter feito a transição de gênero há pouco tempo.

A declaração de Maya Massafera foi publicada em seu próprio perfil no Instagram, enquanto ela conversava com os seguidores enquanto comia. "Eu sou uma mulher trans, vivi por 40 anos em um corpo que não me pertencia, tendo relações que eu não gostava. Aí eu, Maya, por ter várias inseguranças e por não ter vivido isso ainda, quero um homem que eu tenha certeza de que gosta de mulher", explicou.

Em seguida, a criadora de conteúdo afirmou que deseja viver a experiência de ser amada agora que passou pela transição de gênero. "Gay não é um homem que gosta de homem? Então, para que eu vou ficar com um homem que gosta de homem se tudo o que eu quero é ser amada como mulher? Porque eu não vivi isso ainda", disse ela.

A polêmica declaração de Maya Massafera

A confusão causada pela influenciadora digital aconteceu no início deste ano, quando ela falou sobre sua preferência por homens heterossexuais através dos stories do Instagram. "Quero um hétero para me sentir mais mulher. Não sei se tá certo eu falar isso, mas, após a transição e 20 cirurgias, eu não vou ficar beijando viado, nem morta!", disse.