O folhetim estreou oficialmente no último dia 27 de janeiro na MAX.Foto: Reprodução/MAX
‘Beleza Fatal’ estreia na Band e afunda na audiência
A trama tem feito bastante sucesso no streaming, mas ainda não captou a atenção do público fiel da TV aberta
A Band oficialmente voltou com as novelas no horário nobre, e "Beleza Fatal" estreou nas telinhas da emissora na noite da última segunda-feira (10). No entanto, embora esteja tendo um bom desempenho nas plataformas de streaming e seja bastante comentado nas redes sociais, o folhetim ainda não conseguiu cativar o público da TV aberta e não alcançou o sucesso esperado.
Conforme as informações divulgadas pelo portal eplay, o primeiro capítulo de "Beleza Fatal" teria atingido apenas 1,58 de média de audiência no canal do Morumbi, além de 2,39% de participação. Já de acordo com o comentarista de TV Brenno Moura, em alguns momentos, o folhetim chegou a marcar 0,98 de média.
A emissora escolheu exibir a trama produzida pela MAX logo após o "Jornal da Band", às 20h30, como parte de uma iniciativa para consolidar o horário nobre da emissora como um espaço dedicado à exibição de novelas. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a intenção é atrair um público cativo, que continue acompanhando a programação quando for lançada a novela inédita e produzida pelo canal, "Romaria".
"Beleza Fatal" também protagonizou uma polêmica nos bastidores com os atores, que ficaram extremamente incomodados com a notícia de que o folhetim seria transmitido pela Band. Eles não ficaram satisfeitos por terem sido contratados por uma grande plataforma de streaming, como a MAX, e depois verem a produção ser vendida para o canal do Morumbi, que não possui um histórico significativo de investimentos em teledramaturgia. Além disso, outro fator que tem causado incômodo entre os atores é a possibilidade de se tornarem, indiretamente, “estrelas da Band”, tendo em vista que alguns são ex-globais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.