Rodrigo Rezende tinha 45 anos de idadeReprodução/Instagram/Folha de S. Paulo
Exclusivo Suposto filho de Tim Maia morre antes de saber resultado de DNA
O coreógrafo Rodrigo Rezende iniciou a batalha para provar a filiação em outubro de 2021
O coreógrafo Rodrigo Rezende Mendes, que lutava para conseguir provar que era filho do cantor Tim Maia, faleceu na noite do último domingo (16), em casa. O dançarino, de 45 anos, enfrentava um câncer de laringe recidivo, e a informação foi confirmada pela coluna Daniel Nascimento. A morte aconteceu antes de ele saber o resultado do exame de DNA.
Rodrigo Rezende Mendes entrou na Justiça para ser reconhecido como filho do cantor Tim Maia em 2021 e, no início de 2024, a coluna já havia adiantado que o, até então único herdeiro do artista, Carmelo Maia, se recusava a fornecer material genético para a realização de um teste de DNA. Diante disso, os advogados do coreógrafo chegaram a cogitar a possibilidade de pedir uma nova exumação do corpo do cantor.
Em novembro do último ano, quando o suposto filho de Tim Maia já estava debilitado por conta da grave doença, seus advogados entraram com um pedido para acelerar a realização do teste de paternidade. Após tomar conhecimento da morte de Rodrigo Rezende, a coluna também descobriu com exclusividade que o profissional chegou a fornecer amostras do próprio DNA para a realização do exame há cerca de um mês, mas faleceu antes de descobrir o resultado, que ainda não tem previsão para ser divulgado.
O coreógrafo acionou a Justiça do Rio de Janeiro para o reconhecimento da paternidade em outubro de 2021 e revelou que suspeitava da filiação devido à mãe, que foi dançarina de Tim Maia e chegou a viver um relacionamento com o artista. Na época, ele falou sobre as negativas do herdeiro do grande nome da música. "Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também", disse na ocasião.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.