A cantora morreu aos 39 anosReprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga cometeu uma grande gafe na manhã desta segunda-feira (17), no início do programa "Mais Você". Na ocasião, a atração foi aberta ao som da música "Malandragem", da cantora Cássia Eller, quando a comunicadora fez questão de expressar seu carinho pela artista e mandou um beijo para ela. No entanto, a global acabou se esquecendo de que a compositora faleceu em 2001.

Após o programa ser aberto com a música de Cássia Eller tocando ao fundo e Louro Mané dançando sobre a bancada, Ana Maria Braga disse o nome da canção e da intérprete antes de falar: "Beijo, Cassinha!". A apresentadora então seguiu sem corrigir o erro e continuou a abertura, passando aos telespectadores o pensamento do dia.

A gafe da global não passou despercebida nas redes sociais e internautas fizeram questão de defendê-la. "Ela mandou beijo porque quem vive nos nossos corações nunca morre", escreveu uma pessoa. "De onde ela estiver, com certeza adorou ser lembrada", disse um usuário do Instagram. "O espírito não morre. Ela está certíssima. Eu sempre mando beijos pras pessoas que eu amo e já partiram pro plano espiritual", afirmou outro internauta.

A cantora Cássia Eller faleceu no dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, vítima de um ataque cardíaco. A causa da morte da artista foi questionada por um tempo, mas o laudo final do Instituto Médico Legal apontou um infarto seguido de várias paradas cardíacas e também revelou que não foram encontrados resíduos de drogas ou álcool no corpo dela.