O artista ainda poderá ser contratado pela emissora, mas apenas por obraReprodução/TV Globo

Após mais de duas décadas de dedicação à Globo, o ator Ailton Graça não terá seu contrato de longa duração renovado. O vínculo com a emissora será encerrado com o fim de "Volta por Cima", novela das sete na qual o artista interpreta o personagem Edson Bacelar.
Conforme as informações divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo, Ailton Graça chegou a iniciar as negociações para renovar o contrato, mas não houve um acordo entre as partes, o que ocasionou no fim do contrato fixo.

A mudança na política de contratos, que busca reduzir custos e otimizar a folha de pagamento, levou a Globo a adotar a modalidade de contrato por obra. Isso significa que, embora o vínculo fixo se encerre, Ailton Graça ainda poderá participar de projetos futuros da emissora, mas de forma pontual. Além disso, o ator ganha a liberdade de explorar novas oportunidades fora da TV aberta, como produções para plataformas de streaming.

Ailton estreou na Globo em 2003, no seriado "Cidade dos Homens", mas foi apenas em 2005 que entrou no mundo das novelas, em "América", interpretando o personagem Feitosa. Ao longo dos anos, o ator esteve presente em várias produções, como "Cobras & Lagartos" (2006), "Sete Pecados" (2007), "Três Irmãs" (2008), "Cama de Gato" (2009), a 18ª temporada de "Malhação" (2010), "Avenida Brasil" (2012) e "Flor do Caribe (2013)".