A declaração foi feita durante o podcast 'FatalCast'Reprodução/Instagram
Giulia Costa recusa teste para personagem gorda e dispara: ‘Não sou’
A artista também revelou que contou com o apoio da mãe, a atriz Flávia Alessandra
A atriz Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, contou em entrevista sobre a decisão de negar o teste para uma personagem descrita como obesa no roteiro. De acordo com a artista, ela não achou justo que meninas com esse padrão corporal a vejam como uma pessoa gorda e não se sintam representadas, além de deixar claro o desejo de que o papel seja ocupado por uma pessoa que realmente tenha esse perfil.
A história foi contada durante o podcast FatalCast, da Band, do qual ela é apresentadora. “Um produtor de elenco veio me chamar para fazer uma personagem que era obesa. Eu falei: ‘Olha, não tenho problema nenhum em fazer essa personagem, acho muito legal vocês estarem trazendo isso para a trama’", lembrou ela.
No entanto, de acordo com a filha de Marcos Paulo, a decisão de recusar veio após ela ter lido o roteiro. “Quando fui ler [o texto], ela [a personagem] estava em uma academia e falava assim: ‘Você está me olhando assim por quê? Só porque eu sou gorda?’ Cara, não tenho problema nenhum, só que eu não acho justo com outras jovens que vão estar me vendo representar o papel de uma mulher gorda, sendo que eu não sou gorda. Posso não ser uma mulher padrão, mas você me colocar como uma mulher gorda…”, refletiu ela.
Giulia Costa também revelou que contou com a ajuda da mãe para tomar a decisão. “A menina gorda que está vendo vai falar assim: ‘Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?’. Não acho justo com a pessoa. Falei: ‘Mãe, vou recusar o teste por causa disso’. Ela disse: ‘Filha, acho você muito corajosa e concordo com você’”, contou.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editora O DIA
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.