A apresentadora do 'Mais Você' segurou o choro ao falar da importância do papa na vida dos fiéis. Foto: Reprodução

Ana Maria Braga não conseguiu segurar as lágrimas ao relembrar o Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, no Vaticano, em Roma. Durante uma participação no programa "Encontro com Patrícia Poeta" da TV Globo, a apresentadora se emocionou ao destacar a importância do pontífice na vida dos fiéis. 
Com a voz embargada, a apresentadora do 'Mais Você' falou sobre o impacto que o papa Francisco causou na vida dos cristãos. "Eu acho que ele representa muito não só para o catolicismo, mas para quem tem fé, para quem é cristão, acredita na Bíblia, na esperança. Eu estou muito emocionada. Desculpe, eu sem querer me sinto assim, mas acho que é algo que todo mundo está passando", disse Ana. 
Ana Maria ainda relembrou a trajetória de 12 anos de Francisco, como papa. E destacou a importância de ter escolhido o seu nome em homenagem a São Francisco de Assis. "Ao começar pelo nome, um santo que abriu mão de tudo, assim como o papa que quis um crucifixo de madeira, não de ouro; não usava o anel papal, que era todo cravejado [de pedras preciosas], mas o do seu bispado; cozinhava para si mesmo. Cuidou dos pobre", destacou a apresentadora. 
Assim como no ao vivo, Ana Maria Braga também fez questão de homenagear o papa Francisco nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, a famosa publicou uma imagem do papa com uma legenda emocionante. "Quando uma alma bonita se vai, ela deixa um rastro de luz. Papa Francisco nos ensinou sobre amor, humildade e esperança. Que seu exemplo continue guiando corações", escreveu ela.