A influenciadora se tornou famosa em 2012, por integrar o ballet do programa "Legendários", da RecordReprodução/Instagram

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla passou por uma cirurgia bariátrica na manhã desta segunda-feira (28), em Salvador. O procedimento foi realizado no Hospital Aliança Star e marca uma nova fase na vida da dançarina, amplamente reconhecida pela luta contra a gordofobia. 
Durante uma conversa com a reportagem do portal Leo Dias, Israel Reis, empresário e marido da criadora de conteúdo, comentou que tudo ocorreu conforme o esperado e que a dançarina “passa bem após o procedimento”. A equipe responsável pelo acompanhamento da criadora de conteúdo ainda destacou que a decisão teve como objetivo priorizar a saúde e a qualidade de vida da artista.
A dançarina também falou com o site e afirmou que a escolha não apaga toda a trajetória dela. "Eu tomei a decisão de fazer a cirurgia porque estou vivendo uma nova fase da minha vida. Eu já mostrei que um corpo fora dos padrões pode ocupar todos os espaços: dancei, desfilei, fui amada, construí uma família linda, realizei meus sonhos e ajudei a recuperar a autoestima de milhares de mulheres. Fui a primeira pessoa no país a vencer um processo por gordofobia e abri muitas portas para outras pessoas gordas acreditarem que também podem. Tudo isso sendo quem eu era, do jeito que eu era", lembrou. 
A mãe de Eva e Maria Clara também deu mais detalhes sobre o que a levou a decidir passar pela cirurgia de redução de estômago. "Escolhi me permitir viver novas possibilidades — com a mesma coragem, com o mesmo amor próprio, com o mesmo propósito. Essa nova fase é uma continuação da minha história, não uma negação dela. Eu sigo sendo exemplo, sigo sendo resistência, sigo sendo eu”, disse ela. 
Nos últimos meses, Thais vinha compartilhando com os seguidores o seu processo de emagrecimento, relatando a perda de aproximadamente 30 kg em cinco meses. Em entrevista à revista Marie Claire, ela explicou que a decisão pela cirurgia foi pessoal, motivada pelo desejo de “ter uma vida diferente, com mais energia para brincar com as filhas e até voltar a dançar”.