A modelo começou no mundo da moda em 2009Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Mariana Goldfarb expôs os efeitos da pressão estética que enfrentou durante sua carreira como modelo, que teve início no ano de 2009. A ex-mulher do ator Cauã Reymond revelou ter desenvolvido anorexia, chegando a pesar apenas 50 quilos e registrando apenas 5% de gordura corporal.

A revelação foi feita durante participação no WOWcast. Na conversa, Mariana falou sobre como construiu uma relação extremamente prejudicial com a alimentação e a própria imagem nesse período. A fase coincide com o tempo em que se relacionava com o galã da TV Globo. Posteriormente, a influenciadora comentou ter passado por um relacionamento abusivo, sem citar o nome do ator.
Goldfarb relembrou sobre como se sentia em relação à comida e também falou um pouco sobre as dietas que fazia. "Quanto mais magra eu estava, mais trabalho eu fechava. Quanto mais magra, mais amada eu era. Eu só comia proteína e nenhum tipo de carboidrato. Tinha medo de qualquer coisa que me engordasse", relatou.

A modelo também compartilhou experiências dolorosas sobre aquela época. "Eu tive uma bulimia e anorexia alcoólica. E para tapar aquele buraco que não era da anorexia, a anorexia era só um sintoma, eu bebia. Já tive alguns episódios de vomitar tudo de propósito". Conforme o relato da apresentadora, essa fase mais intensa dos transtornos alimentares durou em torno de seis meses. "Depois disso, eu fui procurar ajuda".