Atriz falou sobre as consequências do uso excessivo de procedimentos na carreira como atrizFoto: Reprodução

Camila Pitanga, de 47 anos, fez uma revelação surpreendente sobre as consequências do uso de procedimentos estéticos no rosto. A atriz, que chamou a atenção dos fãs e internautas ao revelar que nunca fez procedimentos com toxina botulínica, o famoso botox, criticou o uso excessivo de tais procedimentos e ainda revelou que algumas atrizes já perderam papéis em novelas devido a eles.
A atriz, que estreia como Ellen em "Dona de Mim", da TV Globo, participou de uma entrevista ao canal Chango TV, no YouTube, e destacou a importância de preservar as expressões naturais para manter a autenticidade que cada personagem exige. Segundo ela, as atrizes já perderam oportunidade por uso excessivo. "Eu já soube de atrizes que deixaram de ser escaladas porque tinham excesso de procedimentos", revelou.
A decisão da atriz, que brilhou como a vilã Lola em Beleza Fatal, da Max, de não utilizar botox e, em vez disso, optar por estimuladores de colágeno e procedimentos menos invasivos, reflete diretamente em sua carreira. "As expressões contam histórias. Elas são fundamentais para dar verdade aos personagens", afirmou Camila Pitanga. Para a atriz, o natural é muito mais interessante. "Em nome do meu trabalho, eu acho que é importante deixar o tempo acontecer", revelou.
Nas redes sociais, internautas reagiram à fala de Camila Pitanga. “Tá certa, atriz tem que ter expressões! Afinal, esse é o papel delas. Imagine uma atriz estática”, opinou uma. “Como a pessoa vai fazer papel de pobre na novela com o rosto cheio de botox?”, questionou outra. “Realmente, sem expressões faciais fica difícil”, comentou uma terceira internauta.