A relação do SBT com a TV Globo passou a ser mais cooperativa com o passar do tempoReprodução/SBT

Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, revelou detalhes sobre o empenho do pai em estabelecer uma relação mais amigável entre o SBT e a TV Globo. De acordo com ela, o apresentador sonhava com o dia em que os artistas das duas emissoras pudessem circular livremente entre os programas. No entanto, apesar de seus esforços, ele chegou a ter a participação no “Criança Esperança” vetada pela emissora carioca.
Durante sua presença no programa Fofocalizando, a mãe de Tiago Abravanel destacou que, ao contrário do que muitos pensam, seu pai nunca alimentou disputas entre os canais televisivos. “Ele sempre quis e não conseguia. Era uma batalha dele. A Globo não liberava [nem para o Troféu Imprensa]”, contou a artista plástica.
Segundo ela, com o tempo, houve algumas mudanças. Cintia relatou que Silvio chegou a cobrar uma postura mais sensível por parte da direção da Globo. “Eles começaram a liberar para o Teleton, meu pai foi lá e deu um sabão [esporro] em todo mundo, disse que era um absurdo, que era um projeto público para ajudar pessoas que precisavam. Ele queria participar do Criança Esperança, mas não deixaram”, afirmou a mãe de Tiago Abravanel.
“Mas ele conseguiu ir liberando os artistas. Hoje tem porta aberta para tudo”, acrescentou Cintia, ressaltando que o desejo de seu pai pela união entre os profissionais da televisão acabou se concretizando, reforçando sua contribuição para o meio artístico.
Vale lembrar que, após o falecimento do apresentador, a TV Globo prestou diversas homenagens ao longo da semana, reconhecendo sua importância histórica para a comunicação brasileira. O empresário também foi lembrado no especial “Melhores do Ano”, do Domingão com Huck, com a presença de Patricia Abravanel e Daniela Beyruti, que receberam um troféu em nome do pai.