O icônico intérprete de Félix em Amor à Vida, criticou as novelas atuais, alegando que a interferência de patrocinadores dificulta a abordagem de temas polêmicos Foto: Reprodução

Mateus Solano, de 44 anos, que interpretou o icônico vilão Félix na novela Amor à Vida, da TV Globo, falou sobre os desafios enfrentados pelos autores de novelas ao explorar temas polêmicos na atualidade. Atento ao progresso da teledramaturgia, o ator criticou as tramas atuais, alegando que as emissoras têm "rabo preso com patrocinador".
"As novelas, de maneira geral, estão com muito rabo preso com patrocinador. É muito difícil trazer questões polêmicas hoje em dia porque ‘não é bom polemizar’. A gente perde um pouco com isso", disse o ator, durante uma entrevista no Troféu Imprensa 2025, do SBT.
O ator destacou a importância de abordar temas mais complexos nas produções televisivas, com o objetivo de aproximar o público de assuntos considerados polêmicos. "Muita gente que não teve acesso à educação acabou entendendo a própria sociedade através das novelas, que sempre desempenharam esse papel. Hoje isso está mais pulverizado, mas eu fiz parte de uma novela que nos fez refletir sobre nossos preconceitos", completou.
Em 2013, Mateus Solano deu vida ao icônico Félix em Amor à Vida, exibida no horário nobre da TV Globo. No fim da trama, seu cômico vilão se apaixona por Niko, personagem de Thiago Fragoso, e juntos protagonizam o primeiro beijo entre dois homens na TV aberta.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FUTRIKEI(@futrikei)