A adolescente participou do 'The Voice Brasil Kids' em 2020Reprodução/Instagram

A mãe da ex-The Voice Kids Karen Silva usou as redes sociais, na última quarta-feira (30), para se pronunciar sobre a morte da filha. Na postagem, Manoella Silva lembrou que o óbito foi causado por um AVC hemorrágico e garantiu que a adolescente não faleceu em decorrência de negligência médica. A empresária também fez questão de alertar outras mães, para que não passem pelo mesmo.

O vídeo foi publicado no perfil do Instagram de Manoella, e ela iniciou a publicação falando sobre o quadro de saúde da cantora. “A Karen teve um AVC hemorrágico imenso, terrível e ela nem conseguiu. Na verdade, nem foi ela que não conseguiu. Não tinha como mesmo. A Karen foi atendida muito rápido por uma equipe maravilhosa e até o último momento teve uma equipe médica fazendo tudo o que pôde pela vida da minha filha. Não houve negligência”, explicou.

Manoella também orientou os pais a levarem seus filhos ao médico para realizarem exames preventivos. “O que eu queria falar com vocês é: vá ao médico com seu filho para fazer esses exames que a gente nem sabe que existem, porque eu não quero que nenhuma mãe passe nunca mais pelo que eu estou passando”, ela disse.

"A minha filha tinha 17 anos, jamais ia imaginar que uma coisa poderia acontecer com uma criança de 17 anos, bem cuidada, bem tratada, bem alimentada", lamentou ela. A empresária também revelou que Karen deixou, antes de falecer, composições ainda não lançadas, uma linha de roupas já finalizada para sua marca e o desejo de iniciar uma faculdade de moda. A fim de preservar a memória e os planos da filha, ela contou que dará continuidade a esses projetos e revelou que uma parte das vendas será revertida para uma organização voltada a jovens: “Vou fazer para homenagear minha filha”.

“Se vocês conhecerem algum centro de reabilitação de coisas neurológicas ou do cérebro, por favor, passa para mim, porque a gente vai lançar agora tudo do jeitinho que ela queria e o que for arrecadado, parte do lucro, vai ser para manter a marca e a outra parte vai ser para crianças que tiveram a oportunidade que a minha filha não teve”, finalizou ela.