A declaração foi feita durante uma entrevista ao canal CNNReprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 1º de maio, é comemorado o feriado do Dia do Trabalhador e, por ser uma data emblemática, foi promovido em São Paulo um protesto a favor do fim da jornada de trabalho 6x1. No entanto, embora seja um tema bastante debatido nas redes sociais, o evento não contou com o número de pessoas esperado. Em entrevista à CNN Brasil, Erika Hilton justificou dizendo que muitos dos participantes já haviam viajado para o Rio de Janeiro para ver o show da cantora Lady Gaga.

Durante a conversa com a repórter Jéssica Stuck, a deputada federal falava que a proposta criada por ela daria mais dignidade aos trabalhadores, quando tocou no assunto do show. "Essa é a mensagem que nós estamos nas ruas passando nesse dia primeiro de maio, evocando o conjunto de trabalhadores. Infelizmente a cidade de São Paulo está um pouco desfalcada por conta do show da Lady Gaga, mas mesmo assim o povo veio para as ruas e nós seguiremos manifestando", ela disse em um tom bem-humorado.

O protesto teve início às 9h da manhã, na Praça Oswaldo Cruz, e, posteriormente, os manifestantes caminharam pela Avenida Paulista. No entanto, até o momento, não foi divulgado pelas autoridades locais o número de participantes no evento.

Já o show da cantora Lady Gaga acontecerá na Praia de Copacabana no próximo sábado (3), também em comemoração ao Dia do Trabalhador. Por conta disso, milhares de pessoas de todo o Brasil e até mesmo de outros países estão chegando à Cidade Maravilhosa. O evento está previsto para começar às 21h45, e a prefeitura estima que 1,6 milhão de fãs assistam à apresentação.