A declaração foi feita em entrevista para FelcaReprodução/Instagram

A polêmica acusação de racismo contra a cantora Luísa Sonza aconteceu em 2023 e repercute até os dias de hoje. Em entrevista ao influenciador digital Felca, o rapper Borges revelou que não faria uma parceria musical com a artista por conta dessa situação. Ele ainda fez questão de lembrar que, além de ser negro, a maioria de seus fãs também é.

O assunto entrou em pauta quando o entrevistador perguntou se ele preferia lançar uma música com Anitta ou com a loira. "Com a Anitta, cara. Eu não trabalharia com a Luísa Sonza", disse ele. Ao ser questionado sobre o motivo, o cantor não se fez de rogado e respondeu logo de cara. "Não trabalharia, mano, porque meu público é majoritariamente negro, ela já teve problema com os negros, eu sou negro, então não trabalharia com ela, tá ligado?", explicou.

Borges também mostrou ter certeza de que a gaúcha não estaria interessada em algo do tipo. "Não sei como foi a história dela lá, pá, eu não procurei saber muito, mas... É isso, não, não trabalharia. Creio que nem ela trabalharia comigo então, então tudo kit", finalizou ele.

Depois que o trecho da entrevista começou a circular pelas redes sociais, a galera da web apoiou o posicionamento do artista. "Não conhecia, mas já tem meu respeito", disse uma pessoa. "FOI GRANDÃO AÍ", elogiou um usuário. "Achei coerente", escreveu um internauta.
A advogada Isabel Macedo acusou a artista de racismo após um episódio ocorrido em uma festa em Fernando de Noronha. Segundo ela, a famosa a teria confundido com uma funcionária e solicitado que ela lhe trouxesse um copo d'água, o que a fez se sentir constrangida e ofendida. No início, Sonza negou a acusação, mas depois voltou atrás, reconheceu o erro e firmou um acordo para reparação.